Vídeos institucionais, por que criar para sua empresa?

//Vídeos institucionais, por que criar para sua empresa?

Vídeos institucionais, por que criar para sua empresa?

Vídeos institucionais. Entenda por que você precisa investir em um para sua empresa!

Qual é o sentido de investir em vídeos institucionais para sua marca ou empresa? Em uma palavra: resultado, ou seja, proporcionar ou otimizar os resultados da marca.

Assim como todo investimento em marketing, há alguns objetivos específicos mais ou menos comuns a todos os casos. Você quer:

  1. Aumentar o valor percebido da sua marca;
  2. Aumentar o valor percebido do seu produto ou serviço;
  3. Aumentar as vendas.

Como os vídeos já respondem por mais da metade do tráfego geral da internet, cada vez mais empresas investem nessa estratégia. Há também um consenso cada vez maior de que há momentos em que o vídeo institucional é a ferramenta ideal. Quer saber quais são as razões que levam a isso?

A grande maioria da população é visual, e é através do contato visual com sua marca que ela vai ter mais confiança e empatia com sua empresa, produto ou serviço.
Através de um vídeo institucional, você pode ter esse contato com seu cliente. Pois esse vídeo pode ser exibido em eventos, no seu site, em suas redes sociais, na própria empresa, para seus clientes, parceiros ou colaboradores.
O processo de produção de um vídeo institucional parte da criação de um roteiro, que vai definir o que deve ser abordado no vídeo, quais imagens devem entrar, se será utilizado um locutor ou um apresentador, entre outros detalhes.
Com o roteiro em mãos começa a fase de captação das imagens e do áudio, depois passamos para a edição e finalização e por fim seu vídeo está pronto.
A resposta é uma outra pergunta: como você utilizará o seu vídeo institucional? Já falamos em outro post sobre maneiras de utilizar o seu vídeo e vale lembrar: disponibilize seu vídeo em meios estratégicos! Com um vídeo institucional em circulação, a tendência é que mais e mais pessoas conheçam a sua empresa. Sabendo disso, podemos, enfim, responder: SIM, o vídeo institucional traz retorno. Mas, é importante saber que a forma de veicular seu vídeo influencia –e muito- no resultado final!

Os vídeos ajudam muito nas decisões de compra!

Esta pesquisa mostra que consumidores simplesmente não resistem a vídeos que mostram produtos nos quais estão interessados. Nada menos do que 93% declarou que assistiu a um vídeo antes de comprar.  72% o compartilhou ou postou em sua rede social. E esses números só tendem a subir, independentemente do tipo de mercado do seu negócio. Essa é a razão pela qual vídeos institucionais são muito utilizados para bombar a venda de produtos.

Vídeos ajudam nos mecanismos de busca!

Vídeos institucionais ajudam a conseguir muito mais clientes. Eles fazem com que seu site tenha mais chances de aparecer entre os primeiros colocados nas buscas da internet. O algoritmo do Google favorece um mix de conteúdo e também o tempo de permanência do usuário na página, fazendo com que, segundo a Forrester Research, páginas com vídeo sejam 53% mais propensas a aparecer na primeira página do Google e com que a taxa de cliques seja 41% maior.

Dessa maneira, além do resultado próprio do vídeo, ele irá potencializar bastante todas outras ações de marketing digital. Gerando resultados superiores para a empresa.

Vídeo institucional é um diferencial

Embora a produção audiovisual esteja a cada dia mais em evidência no mercado de marketing, ainda não são todas as empresas que possuem um vídeo institucional. E dentre as que possuem, não são todas que possuem um vídeo de qualidade e que passa o recado de maneira atraente.

Dessa maneira, ao mesmo tempo em que, por um lado, você fica para trás se não tiver um vídeo institucional, o vídeo institucional em si também é um diferencial para sua empresa. Isso acontece pois há um valor percebido significativo para a produção audiovisual,  e os clientes ou potenciais clientes passam a ver a sua empresa com outros olhos ao serem apresentados a um vídeo institucional de alto padrão.

Correção de cor é o processo posterior a edição. A correção de cor de vídeo é o equilíbrio entre as cores primárias e o ajuste estético das imagens. Num primeiro momento precisamos equilibrar a imagem e na sequencia fazemos os ajustes que chamamos de secundários.

As mídias sociais são mais sociais com vídeos

Todo mundo gosta de compartilhar vídeos bonitos, inspiradores, curiosos ou engraçados. Existe um relatório que mostra como o compartilhamento de conteúdo via redes sociais simplesmente não para de crescer. Assim, os vídeos são cada vez mais importantes para a estratégia de uma empresa nesse sentido. Imagine o fortalecimento da sua marca quando pessoas compartilham o seu vídeo porque acreditam nele ou por que recomendam aquele serviço ou produto!

Bonitos, inspiradores, compartilháveis e convincentes: não precisa mais que isso! Contate-nos e faça já o vídeo institucional de sua empresa!

Fonte: http://agenciacarcara.com.br/blog/saiba-por-que-investir-em-um-video-institucional-para-sua-empresa/

By | 2017-01-09T18:15:23+00:00 January 9th, 2017|Blog|Comments Off on Vídeos institucionais, por que criar para sua empresa?