Porque investir em Marketing Digital em tempos de crise?

//Porque investir em Marketing Digital em tempos de crise?

Porque investir em Marketing Digital em tempos de crise?

Porque investir em Marketing Digital em tempos de crise?

Não é novidade que o país tem passado por várias dificuldades econômicas nos últimos tempos. Desde então, muitas empresas vem buscando se destacar  e continuar gerando vendas mesmo com a crise. 

Mais do que nunca, essa é hora de falarmos sobre Marketing. Afinal, quando a economia está favorável, as empresas não abrem mão de investir , porém quando iniciam-se rumores sobre crises, muitas simplesmente deixam de investir em marketing, o que é um grande erro.  E sabe porque? Simples, o Marketing é o responsável por estabelecer o posicionamento de mercado da sua empresa e a forma como ela é vista pelos seus clientes. É o Marketing que dirige a sua empresa para satisfazer as necessidades e os desejos desses clientes, afinal, são eles quem irão comprar seus produtos ou serviços.

Entendemos que pode ser difícil pensar em investir quando o que mais se quer é sobreviver . Mas o Marketing pode ser o diferencial de sua empresa e até salvá-la. Então é hora de descobrir: vale a pena investir em marketing em tempos de crise?

# Como investir em Marketing em tempo de crise

 

 

Otimize os investimentos

  • Invista em Marketing Digital

Mesmo em tempos de crise e mudanças nos hábitos de consumo, os seus clientes ainda têm necessidades que, de uma forma ou outra, serão supridas. Ou seja, se você não atende-lo, outro o fará. Por isso é preciso investir constante nas ações de marketing, porém, com uso de alternativas de menor custo e até mesmo com maior eficiência, como é o caso do Marketing Digital.

Com ele, você estará onde o seu cliente está, se relacionamento e oferecendo produtos/soluções/serviços de forma que faça sentido para ele. Lembre-se: clientes satisfeitos com seu negócio e seus benefícios, têm mais probabilidade de serem fidelizados e divulgarem suas experiências para outras pessoas, atraindo novos clientes e gerando mais resultados.

Confira outras vantagens do Marketing Digital:

  • Capacidade de mensurar as campanhas: Com o Marketing Digital, os resultados são praticamente instantâneos. Você consegue ver quais ações estão tendo melhores performances e fazer alterações que melhorem os seus resultados, além de comparar campanhas entre si. Outro ponto importante é a possibilidade de obter uma previsão do faturamento e consequentemente ir avançando de acordo com o progresso das campanhas;
  • Alcance de público segmentado: Atuando com o marketing tradicional, além de ser mais difícil medir os resultados, torna-se mais trabalhoso direcionar o público exato para a campanha, o que pode trazer em muitos casos o desperdício de capital de investimento. Já com o marketing digital é possível criar campanhas e direcioná-las para o público exato que possui interesse no assunto. Deste modo, as taxas de conversões em negociações tendem a aumentar, inclusive, tendo a possibilidade de diminuir o tempo do ciclo de vendas;
  • Investimento baixo: Comparando-se com o marketing tradicional, pode-se dizer que o marketing digital possui investimento baixo. Isto porque, conforme mencionado anteriormente, é possível segmentar o público alvo exato. Traduzindo: como você direciona suas ações para um público mais focado e com mais chance de comprar o seu produto, a sua taxa de conversão é maior, logo, seu investimento em campanhas é menor;
  • Expansão das campanhas: Além de segmentar o público exato para as campanhas de uma empresa, com o Marketing Digital é possível expandir o marketing a um nível maior, tornando sua marca conhecida em diversos mercados.

 

Saiba aqui como as redes sociais podem lhe ajudar a gerar mais vendas:

redespost

E ainda temos o famoso Retorno sobre Investimento, o ROI, que é a relação entre o dinheiro ganho, ou perdido, através de um investimento e o montante de dinheiro investido. O ROI ajuda a entender quais são as maiores fontes de lucro da empresa, quais são seus canais de comunicação mais eficazes, se suas campanhas estão com desempenho esperado, se o seu processo de vendas é eficiente e muito mais.

Dentro do Marketing Digital, com a utilização do Marketing de Atração (o Inbound Marketing), você consegue maiores retornos sobre o seu investimento do que com o Marketing tradicional, aumentando e provando a importância da área de Marketing dentro da sua empresa.

ROI vindo do Inbound Marketing é maior que o do outbound.

Muitas empresas optam por cortar gastos com ações de Marketing para conquista de novos clientes ou a manutenção dos antigos quando a crise chega. Mas isso também significa impossibilidade de fortalecer a sua marca e fazê-la crescer, perdendo também resultado.

O Marketing Digital, e o Marketing como um todo, pode representar muito mais do que uma opção para as campanhas de uma empresa. É através dele, que ações estratégicas são criadas para manter o fluxo de receita da empresa de forma sustentável e também garantir a sua estabilidade no futuro. Ou seja, investir em Marketing em tempo de crise é a melhor estratégia para quem quer continuar a crescer.

Fontes:http: //agenciawck.com.br/como-e-porque-investir-em-marketing-em-tempo-de-crise/

 

Quer começar a investir em marketing digital? Nós podemos ajudar!

Contate-nos e solicite um orçamento.

By | 2017-06-21T22:04:36+00:00 Abril 11th, 2017|Uncategorized|Comentários fechados em Porque investir em Marketing Digital em tempos de crise?

About the Author: