Como e por que ter um site impactante e eficiente?

//Como e por que ter um site impactante e eficiente?

Como e por que ter um site impactante e eficiente?

Descubra como ter um site impactante e eficiente pode ajudar nos seus negócios.

Diz-se que as pequenas empresas são a espinha dorsal da economia americana e que os pequenos empreendedores têm o espírito grade. A presença de empresas na internet não é só uma questão de abrangência. Os mais renomados profissionais concordam neste ponto: a presença online define uma marca.

Para lhe ajudar com o reconhecimento de sua marca no ambiente digital, reunimos algumas informações e  elementos fundamentais para você a criar um site inovador, impactante e eficiente.

Por que criar um site para sua empresa?

A internet tem se consolidado como fonte de pesquisa na hora do brasileiro ir às compras. De acordo com um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira ‘Meu Bolso Feliz’, nove em cada dez consumidores brasileiros com acesso à internet assumem o hábito de fazer pesquisas online antes de realizar compras em lojas físicas. A pesquisa aponta que o comportamento é frequente em todas as faixas etárias, mas surge com mais força entre os indivíduos com idade entre 18 e 34 anos (93%), o que comprova a importância da presença online para uma marca.

Além disso, muitas pequenas empresas ainda não possuem site, ou nenhuma presença no ambiente digital. Publicidade online ainda é algo pouco investido por essas empresas, apenas 12% das pequenas empresas investem em publicidade online. Esse é um ótimo momento para você se diferenciar e ser encontrado de forma inovadora, eficiente e impactante na internet.

IMAGEM1

Como criar um site?

Há de fato duas maneiras de criar um site para sua empresa, fazer você mesmo ou pagar alguém para fazer. Criar um site e gerenciá-lo tem se tornado cada dia mais simples. Site como Wix e Uol Host tornaram possível criar um site sem muito conhecimento técnico de maneira personalizada e rápida. Porém há algumas limitações que só um profissional da área poderá realizar, além de que, caso não tenha disponha de muito tempo, contratar uma empresa especializada também é uma boa opção.

Principais elementos para seu site.

10elementosparaosite

  • Criação de uma página “sobre nós” atraente

Esta é uma das páginas mais visitadas em seu site. Muitas vezes ele é a segunda página mais buscada em seu site, após a homepage. A primeira vista, a sua página inicial deve facilitar para as pessoas a descoberta de você e seu negócio.

A página “sobre nós” deve fornecer as mais profundas razões pela qual sua página deve ser lido.Elas devem se sentir estimuladas a visualizar seu conteúdo ou comprar de você. Se você é uma autoridade em seu campo, você deve destacar seus o prêmios, clientes e parceiros que valorizem sua marca.

Facilidade para fazer a varredura social online prova e valida sua credibilidade.

  • Ser “memorável”

Ser memorável na internet é uma arte e uma ciência.Isso significa que você deve considerar um nome de marca, um design impactante e uma voz distinta, capaz de eliminar a confusão e ruído. Novamente, você pode fazer isso sozinho, ou contratar uma empresa especializada. Ser memorável também significa criar uma voz para sua marca, através do seu modelo de escrita, isso se chama writting voice.

  • Projetar-se para as redes sociais

As empresas não podem  se esquecer que antes, o atendimento telefônico ruim dependia de um boca a boca que alcançava uma dimensão finita. Hoje, uma publicação em uma rede social pode ter dimensão global e a imagem de um produto pode ser derrubada em apenas um clique. Isso torna o empenho das empresas em se adequarem às demandas das redes sociais, um imperativo, um paradigma a ser quebrado.

Por isso, mover o seu conteúdo com facilidade é uma tática essencial para a integração de seu site com as redes sociais. Botões de compartilhar óbvios facilitam para seu compartilhar seu conteúdo ao terminarem de ler.

  • Assinaturas de email

O legado da rede social livre, em que obter visibilizade orgânica e alcance no Facebook diminuiu para valores percentuais e individuais, destacou aquilo que sempre foi essencial: a necessidade de criar sua própria grande lista de e-mails. Isso significa que você precisa ter uma alta taxa de conversão no site e tráfego para assinantes. É preciso fazer o seguinte:

  • Transformar sua homepage em uma forma maciça de base de contatos.
  • Usar pop-ups que não sejam irritantes.
  • Criar um incentivo para inscrições, como oferta gratuita ( ebook) em troca de informações de email, nome, etc..

 

  • Produzir conteúdo que agrega valor

Conteúdo fácil de ver, ler e consumir é vital! Isso significa que ele tem que ser bem estruturado, cheio de histórias e estatística e ajudar a resolver problemas. Clichês soam agradáveis mas muitas vezes eles não têm profundidade e entrega significativa. Isso significa que seu site deve incluir conteúdos como ebooks, posts regulares, podcasts, formulários e quiz, imagens e principalmente vídeos.

  • Credibilidade visível

É importante que a credibilidade apareça com facilidade e rapidez em seu site, ambiente que está a um clique do esquecimento. Seu site deve exibir uma batida de coração a sua credibilidade, o que inclui livros que escreveu, publicações em que foi citado, prêmios, clientes do seu portfólio, prova social que demonstre quantas pessoas estão conectadas a você.

  • Otimização para motores de busca

Muitos site têm design impressionante, mas não são construídos  para serem encontrados pelos mecanismos de busca do Google. Isso significa que as palavras-chaves e frases que os potenciais clientes usam para encontrar seus produtos e serviços estão enterradas tão profundamente nos códigos do website, que os rastreadores do Google conseguem indexar seu site não o encontrando.

  • Páginas de destino que convertem

Quantos anúncios no Google ou no Facebook você tem visto que apenas levam para a homepage? O problema desses anúncios, são que eles dificultam ações do usuário, como registros, inscrições ou compras. Se você está promovendo um produto precisa de uma página que converta.

  • Construção para celular

O consumo de aparelhos móveis como celulares, tablets e aplicativos tem surpreendido muitas pequenas e grandes empresas. Há uma corrida louca para projetar blogs, sites e aplicativos que tornem mais fácil  para os potenciais clientes a visualização, o uso e a compra em dispositivo móvel. Em alguns setores, mais de 50% do tráfego é proveniente de smartphones e tablets.

E então? Convencido de que a sua empresa precisa ter um site na internet? Esperamos que esse post tenha elucidado algumas dúvidas a respeito da importância de um site para o reconhecimento do seu negócio. Caso você queira acrescentar algo ao debate, sinta-se à vontade para usar os comentários ou compartilhar esse post com seus amigos e clientes que ainda possuem objeções para criar um site.

Construa sua marca na internet com nossos serviços de marketing digital e desenvolvimento web. Solicite aqui um orçamento!

 

2017-10-06T13:04:05+00:00