Auto-projeção: a importância de criar um site para a sua empresa

//Auto-projeção: a importância de criar um site para a sua empresa

Auto-projeção: a importância de criar um site para a sua empresa

Entenda como um site próprio pode impactar no seu negócio.

Todo empresário que almeja ser bem-sucedido em seu empreendimento sabe (ou deveria saber) do papel central da propaganda para alavancar as suas vendas. Afinal, de nada adianta ter um produto ou serviço de alta qualidade se os seus públicos potenciais não sabem que ele existe. E qual a melhor forma da sua empresa “existir” no mundo atual? Ter um site próprio.

Por quê devo criar o meu site?

Se você quer ser visto, precisa se mostrar. A internet atualmente é a principal ferramenta que as pessoas usam como consulta para as mais diversas situações no dia a dia. Ao procurar um produto ou serviço não é diferente. Ter um site é, portanto, essencial para atrair o olhar de possíveis consumidores para o seu negócio. É natural que alguns empresários tenham dificuldade em enxergar os benefícios dessa ferramenta para o seu caso específico, mas já passamos do tempo em que um site era necessário apenas para grandes empresas. Se você é um deles, seguem alguns motivos que sem dúvidas te deixarão seguro de que essa é uma medida essencial para impulsionar seu empreendimento:

1-  No caso de uma empresa de pequeno ou médio porte, ter um site próprio é o melhor custo-benefício para que ela se projete no mercado. Comparando, por exemplo, com a veiculação de propaganda offline, você gasta muito menos para manter um site no ar e tem a possibilidade de atingir um número maior de pessoas. Além disso, sua empresa estará “aberta” para que as pessoas a conheçam 24 horas por dia, e não apenas no horário comercial.

2-  O seu site é a porta de entrada para que novos públicos conheçam a sua empresa. Se ele for bem organizado e esclarecedor, deixará uma boa primeira impressão, e aumentará a confiança dos seus possíveis clientes no serviço ou produto que você vende.

3- Um site próprio permite que você tenha um canal de interação direto com os seus públicos, podendo receber um feedback deles com relação ao material disponibilizado nesse ambiente. Se souber aproveitar essa ferramenta, você pode se diferenciar da concorrência, oferecendo um tratamento personalizado às pessoas que te procurarem.

4- A internet atualmente oferece várias ferramentas de medição do tráfego de usuários em cada página. Essas  métricas te possibilitam dimensionar o impacto que o site está exercendo, ajudando a entender o que está funcionando e o que pode ser melhorado.

O que devo levar em conta ao criar o meu site?

Agora que você já está convencido da necessidade de criar um site para o seu negócio, é hora de entender os pontos que merecem sua atenção na hora de fazer isso. Confira:

1- Existem diversas ferramentas para criar um site e você não precisa ser nenhum perito no assunto para dar conta do recado. Se o seu orçamento é mais restrito, é perfeitamente possível cuidar você mesmo dessa tarefa. Caso tenha mais verba disponível para esse fim, talvez valha a pena contratar algum especialista para executar esse projeto. Uma coisa é certa: em qualquer um dos dois casos, é muito importante registrar o site em um domínio (.COM ou .BR). Isso dará à página um ar mais profissional, o que será refletido na imagem que as pessoas que a visitarem terão da sua empresa.

2- Escolha um provedor de hospedagem confiável e com um servidor eficiente. Basicamente isso garantirá o bom funcionamento do seu site e a segurança dos seus dados. Para isso, você provavelmente terá que colocar a mão no bolso, mas é um investimento mais do que justo.

3- Certifique-se de que o seu site oferece as informações que o visitante precisa de forma clara e agradável esteticamente, o site deve ser também responsivo, que se adapta a qualquer celular, computador ou trablet. Isso será um diferencial que pode ser decisivo na tomada de decisão dele ao optar por comprar o seu serviço ou produto.

4- Fique atento às técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para que o seu site fique bem posicionado nas páginas de busca, o que fará com que ele atraia mais visitantes. Usar o Google Adwords também pode ser uma boa estratégia para isso.

5- Mantenha sempre o seu site atualizado e faça o acompanhamento das métricas dele. O Google Analytics é uma ótima ferramenta para isso.

Com tudo isso em mente, agora a bola está com você. Se a sua empresa ainda não tem site próprio, a WRD pode te ajudar a potencializar os seus resultados criando um. Entre em contato conosco para fazermos um orçamento. Se você já tem um site para o seu negócio, preste atenção nos pontos que foram citados para aproveitar da melhor forma possível essa ferramenta, nós da WRD podemos turbinar o seu site Ficou com alguma dúvida ou tem um comentário a fazer? Sua contribuição será mais do que bem-vinda! Se você gostou desse artigo, deixe o seu e-mail, que avisaremos quando postarmos mais textos.

2017-12-06T13:22:55+00:00